Oração do Estudante

Infalível Criador, que dos tesouros da vossa sabedoria, tirastes as hierarquias dos anjos, colocando-as com ordem admirável no céu; distribuístes o universo com incontável  harmonia, vós que sois a verdadeira fonte da luz, e o principio supremo da sabedoria, difunde sobre as trevas da minha mente, o raio do esplendor, removendo as duplas trevas nas quais nasci, O pecado e a ignorância .  Vos que tornastes fecunda a língua das crianças, tornai erudita a minha língua, e espalhai sobre os meus lábios a vossa benção.

Concede-me a acuracidade para entender ; a capacidade de reter ; a sutileza de revelar; a facilidade de aprender; a graça abundante de falar e de escrever; Ensina-me a começar, rege-me a continuar, e perseverar até o fim,    Vos (  Senhor Jesus Cristo  ) que sois verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, que vive e reina pelos séculos dos séculos Amém ! 

Autor : São Tomas de Aquino

Oração do Estudante São Tomas de Aquino

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top